sábado, 26 de junho de 2010

Festa Junina

O mês de Junho é caracterizado por danças, comidas típicas, bandeirinhas, além das peculiaridades de cada região. É a festa junina, que anima todo o mês de Junho. Durante os festejos acontecem as quadrilhas,  os forrós, as fogueiras, as bandeirinhas, os balões, os casamentos caipiras e  uma culinária repleta de pinhão, pamonha, bolo de fubá, pipoca, quentão entre outras...
Para comemorar a festa junina, direção e funcionárias fizeram uma divertida festa, para que, os educandos e educadores nesse dia 24 de Junho pudessem festejar de forma educativa e criativa. Tivemos apresentações das crianças e das funcionárias. Foi uma festa muito animada.



                     

                      

                      

 




























Dia a dia

Dentro do nosso trabalho procuramos oferecer momentos de crescimento e conhecimento onde as crianças livremente exploram o ambiente e escolhem suas atividades específicas, mas é fundamental que o professor intervenha na coordenação dessas brincadeiras, quando assim for necessário e integre-se como mediador. O interessante é propor atividades à criança e deixá-la segura para escolher a forma de participar. Isso significa respeitar seu ritmo, sua autonomia, confiar na criança, na sua capacidade de ação e na liberdade que tem para expressar seus sentimentos.
Sendo assim, registramos o dia a dia da turma do Jardim.





























Brincando e Aprendendo no Arraiá

No mês de junho as Professoras do Jardim Cristiane e Rosileia estão trabalhando com as crianças atividades e brincadeiras diversificadas. Com o tema: Brincando e Aprendendo no Arraiá, o objetivo é incentivar nos alunos o gosto pelas festas juninas, oferecendo-lhes oportunidades de descontração, socialização e ampliação do conhecimento.