terça-feira, 28 de setembro de 2010

TURMINHA DO MATERNAL I




Iniciamos nossas atividades no CEI Cantinho da Alegria, neste tempo trabalhamos um longo período de adaptação, pois tudo era muito novo para as crianças e para nós,
Todas as profissionais da creche eram novas, então, desenvolvemos um projeto de Adaptação com o intuito de proporcionar para as crianças uma boa acolhida facilitando melhor interação, garantindo trocas e visando o bem estar deles.
O projeto de adaptação foi rico em músicas, brincadeiras, filmes, histórias, atividades pedagógicas como modelagem recorte e colagem.
Nosso objetivo principal era usar uma metodologia variada que atraísse o interesse das crianças em estar na escola, e isso foi sendo a medida que as crianças mostraram interesse nas rotinas diárias da creche.
Trouxemos pra escola uma mascote, que foi um “pintinho” aproveitando o entusiasmo das crianças para trabalhar o ciclo de criação do famoso “có có” como eles mesmos chamavam, este interesse partiu da curiosidade das crianças em saber mexerem e pegar os pintinhos que tinha num quintal de uma casa nos fundos da escola Cantinho da alegria.
Todos os dias ao levarmos as crianças para o parque eles se se encostavam à cerca e ficavam eufóricos observando as galinhas no terreiro da vizinha.
Começamos então a trabalhar a música Meu Pintinho Amarelinho, logo trabalhamos todo o ciclo de criação do pintinho, enfatizando suas características principais e aproveitando o ensejo para trabalhar a afetividade e o cuidado com os animais e com as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário