sábado, 23 de julho de 2011

Datas Comemorativas

Datas comemorativas são datas escolhidas para relembrar eventos históricos, conquistas importantes ou lutas que ainda estão sendo travadas por um grupo. Muitas delas possuem alcance internacional enquanto outras podem ser especificas para um país ou região.Dependendo da relevância da data para o país, o governo pode declarar feriado ou ponto facultativo.
Dia do Índio
Comemoramos todos os anos, no dia 19 de Abril, o Dia do Índio. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540.
Carnaval
A história do carnaval começa no princípio da nossa civilização, na origem dos rituais, nas celebrações da fertilidade e da colheita nas primeiras lavouras, às margens do Nilo, há seis mil anos atrás.
Páscoa
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais। A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska. Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem.
Atividades realizadas pelas turmas do Jardim I e Jardim II, Juntamente com a educadora Katiucia, para lembrar essas Datas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário